18.3 C
Figueira da Foz
Terça-feira, Abril 23, 2024

Praia da Leirosa com artes em azulejos

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

“Artes à Praia” é um projeto de iniciativa da Associação de Moradores da Praia da Leirosa com o objectivo de realizar pinturas murais e em azulejo em determinados locais.

Segundo o presidente da Associação de Moradores da Leirosa, José Bilhau, estes murais procurarão respeitar as referências identitárias da comunidade, mas, sempre que possível, acrescentar um toque de modernidade. «Será sempre “street art” com uma leitura bastante local de forma a melhorar a paisagem urbana da Leirosa», explica.

Este é um projeto que já foi iniciado e que será executado ao longo de um espaço temporal que permita intervenções em cinco ou seis locais já identificados.

“É um projeto que, esperamos, orgulhará todas as pessoas da terra e que será uma referência para a localidade”, refere José Bilhau.

A última intervenção realizada, recentemente, foi junto ao Monumento à Peixeira, e que retrata a atividade piscatória da localidade.

Esta iniciativa conta com a participação da Junta de Freguesia da Marinha das Ondas e com a colaboração fundamental da CELBI, sem a qual seria difícil a concretização deste projeto.

O trabalho foi executado por José Cosme e Conceição Ruiva, artistas da Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d