14.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Grupo Litocar de empresários figueirenses tem novo espaço da Volvo

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Grupo Litocar, uma marca de referência na distribuição automóvel na região Centro, inaugurou as novas instalações onde os automóveis Volvo passam a ser vendidos em Coimbra, adquirida que foi a concessão à Ascendum, permitindo desta forma dar corpo ao seu plano estratégico.

“Mais do que uma simples cerimónia de inauguração formal do novo espaço Volvo de Coimbra, reveste-se para nós de um significado muito importante porque terminamos a fase de integração plena das operações Volvo, adquiridas no ano passado, na estrutura do nosso grupo”, começou por referir João Cardoso, director executivo da Litocar.

Para o empresário, dar continuidade à marca sueca com mais de 63 anos na região representa “um enorme desafio” e que um dos grandes objetivos é voltar “apostar fortemente no desenvolvimento das atividades na região Centro”. Dessa forma, o administrador afirma que o caminho para tal passa também por prosseguir com as novas instalações de Viseu (previstas para Julho) e Leiria (previstas para Novembro).

Na nova concessão Volvo Coimbra, na Rua Adriano Lucas [Estrada da Eiras] o público poderá conhecer as novas gamas de veículos e contar com a equipa técnica, gestores de cliente e consultores comerciais já bem conhecidos pela comunidade de clientes da marca sueca.

As questões ambientais fazem também parte das preocupações da Litocar que pretende atingir a neutralidade carbónica já em 2025.

“Partilhamos com a Volvo as preocupações com a sustentabilidade, como única forma de desenvolvimento futuro de pessoas e organizações. Iniciámos este caminho à uma década, com um forte plano de investimento nesta área e prevemos atingir em 2025 a neutralidade carbónica, isto é, emissões ZERO”, frisou o João Cardoso.

Susanne Hägglund, managing directora da Volvo Car Portugal, mostrou-se encantada com a cidade e orgulhosa com a nova parceira Litocar e com a rapidez com que tudo foi feito. “Coimbra é conhecida pelas sua universidade, inovação e modernidade. É uma cidade importante para nós Volvo Car e agora com esta parceria podemos oferecer uma experiência premium aos nossos consumidores”.

José Manuel Silva, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, também marcou presença na cerimónia (no dia 2 de março) e fez questão de realçar que a autarquia “está com a actividade económica, com os empresários e iniciativas empresariais, está de braços abertos e disponível a acelerar os procedimentos que facilitem o investimento da cidade”. O presidente destacou que Coimbra cresce através dos empresários e do investimento empresarial, pois “são eles que criam emprego, dinâmica económica, que gerem receita, que fortalecem e dão peso económico às regiões”.

O presidente destacou que a parceria entre estas duas entidades “é uma simbiose perfeita na cidade” e prevê um grande êxito. “O sucesso da Litocar e da Volvo são o êxito de Coimbra e será bom para todos nós”, concluiu.

No final do evento, a Litocar proporcionou uma surpresa aos seus convidados com um concerto da banda conimbricense Os Quatro e Meia.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d