13.5 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 27, 2024

Todos ao Teatro nas XLVI Jornadas de Teatro Amador da Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

É no Dia Mundial do Teatro, 27 de março, que arranca o evento mais aguardado pelos amantes do teatro na Figueira da Foz, concelho com pergaminhos de muitas décadas na Arte de Talma.
Como sempre dinamizadas pelo Lions Clube da Figueira da Foz, as Jornadas de Teatro Amador deste ano terão a sua sessão de abertura no Centro de Artes e Espectáculos, a partir das21h30, seguindo-se a peça «Requiem por Isabel», protagonizada por Lídia Franco e Rita Ribeiro.
Na apresentação da edição de 2024, Paulo Matias, Edite Condesso, Carlos Vieira e Simões Baltazar) recordaram alguns episódios vividos ao longo das quase 50 jornadas, em modelos que chegaram a incluir workshops e formações técnicas. “Gostaríamos muito, mas ter essa oferta implica apoios mais avultados”, explica a organização que, apesar das dificuldades, conseguiu este ano convocar 12 grupos de teatro, que apresentarão as suas peças, umas em estreia, outras já em reposição, em outros tantos palcos espalhados pelo concelho. Assim, ao longo de dois meses, haverá teatro para ver, rir, chorar, pensar e aplaudir, em sessões de entrada livre, mediante contribuição voluntária. “O dinheiro é recolhido à entrada, por quem quiser contribuir, com o que entender, num pote ou algo do género, e destina-se a apoiar as coletividades que recebem as peças”, explicou Edite Condesso. Com o apoio da autarquia e das empresas Verallia, Celbi, Foztubo, Viveiros da Figueira, Canas, O Peleiro e Curados, os Lions da Figueira da Foz conseguem, para além das despesas com materiais de divulgação, chegar ao final com uma maquia que é depois distribuída pelos grupos de teatro.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d