18.3 C
Figueira da Foz
Terça-feira, Julho 16, 2024

Escola do Rock de Paredes de Coura dinamiza residência artística na Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Município da Figueira da Foz acolhe a “Escola do Rock de Paredes de Coura”, de 25 a 28 de março, em modelo de residência de intercâmbio e com concerto final para o público em geral.

Trinta e cinco alunos, alguns naturais da Figueira da Foz, outros oriundos de vários concelhos, participam numa residência artística sob a coordenação de Nuno Alves (programador cultural e fundador do Festival de Paredes de Coura) e cinco professores/ formadores.

As atividades decorrem no Auditório Madalena Biscaia Perdigão. No dia 28 de março, pelas 21h30, no Grande Auditório do CAE, realiza-se o concerto final, para público em geral, num espetáculo inédito, revelador das aprendizagens adquiridas ao longo desta breve, mas intensiva residência. A entrada é gratuita.

A Escola do Rock é um projeto de ensino não formal de música, composto por uma equipa de músicos(as) e formadores(as) experientes, que desde 2014 tem vindo a proporcionar um ensino musical diversificado a jovens de diferentes contextos, com recursos a metodologias alternativas. Uma dessas metodologias é a residência de intercâmbio, que decorre em períodos de curta duração, e as atividades variam entre ensaios, formações, jam sessions, concertos e workshops. No fim da residência, ocorre um concerto que reúne todos(as) os(as) participantes e formadores(as) em palco.

Pela primeira vez na Figueira da Foz, esta residência destina-se a jovens músicos, de idade igual ou superior a 13 anos, com conhecimento musical prévio, formal ou autodidata, e a sua frequência é totalmente gratuita.

Fonte: CMFF

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos