29.1 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Julho 10, 2024

José Cid, Sons do Minho e Festival de Samba para atrair enchente à Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Depois de milhares de pessoas terem passado pela Mealhada nos primeiros dias da Feira de Artesanato e Gastronomia, nomeadamente nos concertos de Marisa Liz e Dino d’Santiago, o certame espera nova enchente “na Tertúlia dos 40”, dia 13, nos concertos de Sons do Minho, dia 14, José Cid, dia 15, e no Festival de Samba e Xandinho Show, que encerra a feira, na tarde de 16 de junho.

A Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada encerra dia 16 com uma tarde dedicada à música e dança do concelho: o samba, com toda a exuberância, cor e alegria que o caracterizam. Mais de 200 pessoas entrarão em palco para um desfile de escolas, que culminará com um show de Xandinho.

Mas antes, há ainda para ouvir Carlos Daniel João Ricardo Pateiro e Filipe Fonseca num inusitado stand-up intitulado “Tertúlia dos 40”,dia 13, Sons do Minho, dia 14, que animam os palcos que pisam com músicas originais de cariz tradicional e popular, e José Cid, sábado, dia 15 de junho, cantor conhecido da grande maioria dos portugueses, que vai encerrar as noites de grandes espetáculos, gratuitos, na Feira de Artesanato e Gastronomia Mealhada 2024.

Aos grandes espetáculos, juntam-se outros das coletividades locais, a gastronomia, o artesanato, as tertúlias, showcookings e oficinas, bem como atividades desportivas, nomeadamente as 3 Milhas da Mealhada e o Passeio em duas rodas, com a participação de quase um milhar de pessoas.  Para a manhã de domingo (16), está agendada caminhada “Todos por todos”, da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

No recinto, estão presentes 70 artesãos com artes tão distintas como a escultura em pedra, o trabalhar o vidro, o figurado tradicional , a olaria ou os brinquedos de madeira, bem como as famosas tasquinhas, com o melhor da gastronomia local, e espaços de petiscos.

“Vamos para os últimos quatro dias desta feira que é um momento de encontro e de festa para o concelho e para quem nos visita. Temos uma nova vida na cidade e, portanto, aproveito para convidar a uma visita à Mealhada. Venham conhecer a nossa cultura, a nossa gastronomia, o artesanato de todo o país, desfrutar de momentos de lazer e criar boas memórias para, mais tarde, voltarem ao nosso Município”, convida António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.

 

Programa

13 junho

19h30 – Synapse (Palco Coreto 25 de Abril)

20h30 – DJ Maçãs (Palco Coreto 25 de Abril)

21h30 – Ricardo Pimenta – ilusionista (Palco Jardim)

22h30 – Stand-Up “Tertúlia dos 40” (Palco Jardim) com João Ricardo Pateiro, Carlos Daniel e Filipe Fonseca

Área Artesanato Cearte

15h – 17h30 Tratamento de Fibras para Tecelagem – Fiação, dinamizado por Estela Melo (Artesã têxtil e formadora do CEARTE) – Destinatários: Jovens das escolas

Inscrições: https://www.cearte.pt/courseaction/show/9580.html

18h – 20h30 Tratamento de Fibras para Tecelagem – Fiação, dinamizado por Estela Melo (Artesã têxtil e formadora do CEARTE) – Destinatários: Público em geral

Inscrições: https://www.cearte.pt/courseaction/show/9581.html

14 junho

19h00 – Gaiteiro Popular “Os Katembas” (Arruada)

21h30 – Concerto acústico a solo com João Nuno Teixeira (Palco Coreto 25 de Abril)

21h00 – Ús Sai de Gatas (Palco Jardim)

22h30 – Sons do Minho (Palco Choupal)

Área Artesanato Cearte

15h – 17h30 Pintura de Azulejo, dinamizado por Rosário Pereira (Pintora Decoradora e formadora do CEARTE) – Destinatários: Jovens das escolas

Inscrições: https://www.cearte.pt/courseaction/show/9578.html

18h – 20h00 Técnica de estampilha, dinamizado por Rosário Pereira (Pintora Decoradora e formadora do CEARTE) – Destinatários: Público em geral

Inscrições: https://www.cearte.pt/courseaction/show/9579.html

15 junho

17h00 – Grupo de Bombos “Só Pedra” (Arruada)

18h30 – CoimBrass (Palco Jardim)

21h15 – Fado D’Anto (Palco Coreto 25 de Abril)

22h30 – José Cid (Palco Choupal)

16 junho

09h00 – Caminhada “Todos por Todos”

16h00 – Festival de Samba (Palco Jardim)

GRES Batuque

GRES Real Imperatriz

GRES Amigos da Tijuca

Escola de Samba Sócios da Mangueira

19h30 – Show Xandinho (Palco Jardim)

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos